Hipnose, também referida como sugestão hipnótica, é um estado de transe em que você tem aumentado o foco e a concentração. A hipnose é normalmente feita com a ajuda de um terapeuta usando a repetição verbal e imagens mentais. Quando você está sob hipnose, normalmente você sentir-se calmo e relaxado, e fica mais aberto a sugestões.

           

Hipnose, também referida como a hipnoterapia
  

Onde pode ajudar

A hipnose pode ser usada para ajudá-lo a ganhar controle sobre comportamentos indesejados ou para ajudá-lo a lidar melhor com a ansiedade ou dor. É importante saber que, embora você esteja mais aberto a sugestões durante a hipnose, você não vai perder o controle sobre seu comportamento. A hipnoterapia pode ser um método eficaz para lidar com o stress e ansiedade. Em particular, a hipnose pode reduzir o stress e a ansiedade antes de um procedimento médico, tal como uma biópsia de mama, endoscopia , etc.

 

A hipnose tem sido usada para outras condições, incluindo:

O controle da dor - A hipnose pode ser benéfica para a dor associada com cancro, síndrome do intestino irritável, fibromialgia, problemas na articulação temporomandibular, procedimentos odontológicos e dores de cabeça.

Ondas de calor - A hipnose pode aliviar os sintomas de afrontamentos associados à menopausa.

Mudança de comportamento - A hipnose tem sido usada com algum sucesso no tratamento da insônia, enurese, tabagismo, obesidade e fobias.

Fadiga - Hipnose tem sido usada para tratar a fadiga associada à radioterapia em pessoas com cancro da mama.

 

Reacções adversas a hipnose são raras, mas podem incluir:

Dor de cabeça

Sonolência ou vertigens

Ansiedade ou sofrimento

Criação de falsas memórias

Tenha cuidado especial antes de utilizar a hipnose para regressão de idade para ajudar a reviver os eventos anteriores na sua vida. Esta prática continua a ser controversa e limitou provas científicas para apoiar a sua utilização. Isso pode causar emoções fortes e podem alterar as suas memórias ou levar à criação de falsas memórias.

  
Hipnose
  

Preparação

Você não precisa de nenhuma preparação especial para realizar a hipnose. Mas é uma boa ideia usar roupas confortáveis ​​para ajudar a relaxar. Além disso, certifique-se de que você está bem relaxado para que você não fique inclinado a adormecer durante a sessão.

Certifique-se de escolher cuidadosamente um terapeuta ou profissional de saúde para realizar a hipnose. Obter uma recomendação de alguém que você confie. Saber o máximo que puder sobre qualquer terapeuta que você está pensando. 

Hipnose que é conduzida por um terapeuta ou profissional de saúde treinado, é considerado um tratamento médico seguro, complementar e alternativo. No entanto, a hipnose pode não ser apropriado em pessoas com uma doença mental grave.

Comece fazendo perguntas, tais como:

Você tem formação numa área como a psicologia, medicina, serviço social ou odontologia?

Você está licenciado na sua especialidade?

Onde você fez a sua formação?

Quanto treinamento você teve em hipnoterapia?

O que as organizações profissionais você pertence?

Quanto tempo você tem sido, na prática?

Quais são os seus honorários?

O seguro vai cobrir os seus serviços?

O terapeuta irá explicar o processo de hipnose e rever o que você espera realizar. Em seguida, o terapeuta irá normalmente falar num tom suave, calmante e descrever as imagens que criam uma sensação de relaxamento, segurança e bem-estar.

        

Quando você está em um estado receptivo...

...o terapeuta irá sugerir maneiras para você alcançar os seus objetivos, tais como a redução da dor ou eliminando ânsias de fumar. O terapeuta também pode ajudar a visualizar imagens vívidas e significativas mentais de si mesmo e realizar seus objetivos. Quando a sessão termina, ou você é capaz de trazer-se fora de hipnose ou seu terapeuta ajuda a acabar com o seu estado de transe.

   

Realidade vs Ficção

Ao contrário de como a hipnose às vezes é retratada em filmes ou na televisão, você não perde o controle sobre seu comportamento durante a hipnose. Além disso, você geralmente permanece consciente e lembra o que acontece sob hipnose.

Você pode, eventualmente, ser capaz de praticar a auto-hipnose, ou seja, induzir um estado de hipnose em si mesmo. Você pode usar essa habilidade quando necessário - por exemplo, após uma sessão de quimioterapia.

       

Práticas Alternativas © 2018