Ayurveda é uma medicina tradicional da Índia, teve origem há mais de 5.000 anos atrás. Ayurveda enfatiza em restabelecer o equilíbrio no corpo através de dieta, estilo de vida, exercícios e limpeza do corpo e espírito. A ayurveda é considerada uma forma de medicina alternativa. Como a medicina tradicional chinesa, ayurveda é um sistema médico, o que significa que ele é baseado em teorias de saúde, doença e sobre os métodos de prevenção e tratamento de problemas de saúde.

     

india
  

A ayurveda é muito popular nos Estados Unidos

Na última década, o ayurveda tem crescido muito em popularidade na América do Norte, em parte devido ao trabalho de Deepak Chopra, um médico que combina a medicina ocidental com a ayurveda. Em 2004, o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde e do Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCAAM) divulgou os resultados de uma pesquisa com 31.000 pessoas nos Estados Unidos. Quatro décimos dos inquiridos já tinham usado ayurveda no passado. 

  

O que envolve uma avaliação típica ayurveda

Uma avaliação inicial com um médico ayurvédico pode durar uma hora ou mais. O médico irá fazer perguntas detalhadas sobre a sua saúde, dieta e estilo de vida. Ele ou ela vai ouvir o seu pulso. Ao contrário da medicina convencional, 12 pontos de pulso diferentes são avaliados na ayurveda. O médico ayurvédico também examina a língua, a sua aparência é acreditada para fornecer pistas sobre as áreas do corpo que podem estar fora de equilíbrio. A aparência da pele, os lábios, as unhas, e os olhos é também observada. Após a avaliação, o médico irá determinar equilíbrio único de um indivíduo de doshas ou tipos metabólicos, o dosha predominante é geralmente a desequilibrada, geralmente devido à má alimentação e hábitos. O praticante também determina seu prakuti, também chamado da sua constituição ou de natureza essencial. A partir daí, o praticante pode criar um plano de tratamento individualizado, que muitas vezes inclui dieta, exercício, ervas, yoga, meditação e massagem. O plano de tratamento geralmente se concentra em restaurar o equilíbrio para um dosha particular.  

           

Quais são os doshas? 

De acordo com o ayurveda, tudo é composto por cinco elementos: ar, água, fogo, terra e espaço. Esses elementos se combinam para formar os três doshas,Vata, Kapha e Pitta, ou tipos metabólicos. Em ayurveda, doshas contam com algumas diferenças individuais. 

O dosha Vata é uma combinação de espaço e de ar. Ele controla o movimento e é responsável por processos corporais básicos, tais como a divisão celular respiração e circulação. Áreas do corpo Vata são o intestino grosso, pélvis, ossos, pele, orelhas e coxas. Pessoas com vata como seu dosha principal se acredita ser de raciocínio rápido, fino e rápido, e são suscetíveis a ansiedade, a pele seca e constipação. 

O dosha Kapha representa os elementos da água e da terra. Kapha se crê ser responsável pela força, o crescimento de imunidade. Áreas do corpo Kapha são o peito, pulmões, e fluido espinal. Pessoas com kapha como seu dosha principal são pensados para ter calma, ter um quadro de corpo sólido, e são suscetíveis à obesidade, diabetes, congestão nasal e problemas de vesícula. 

O dosha Pitta combina fogo e água. Pensa-se nele para controlar as hormonas e o sistema digestivo. Áreas do corpo Pitta são o intestino delgado, estômago, glândulas sudoríparas, a pele, o sangue e os olhos. Pessoas com Pitta como seu dosha principal são pensados para ter uma personalidade impetuosa, pele oleosa, e são suscetíveis a doenças do coração, úlceras estomacais, inflamações, azia e artrite. 

Um dosha desequilibrado acredita-se interromper o fluxo natural de energia vital. O fluxo de energia é então interrompido para prejudicar a digestão e permitir a acumulação de resíduos de corpo o que dificulta ainda mais a energia e a digestão.  

   
doshas
  

O que pode um plano de tratamento ayurvédico envolver? 

Dieta: Recomendações são individualizadas para dosha de uma pessoa e da temporada. Alimentos podem equilibrar ou causar desequilíbrio para cada dosha.

•Limpeza e desintoxicação: Isto pode ser feito através de jejum, enemas, dietas e tratamentos corporais. 

•Fitoterapia: Exemplos são ervas são triphala, ashwaghanda, centelha asiática, guggul, e boswellia. 

Yoga

Meditação

Exercício: Individualizadas para constituição de uma pessoa.

Massagem: óleos de ervas medicinais são usadas frequentemente. 

            

Há alguma preocupação usando a medicina ayurvédica? 

14 dos 70 remédios ayurveda fitoterápicos testados foram encontrados chumbo, mercúrio e / ou arsénico em níveis potencialmente prejudiciais. Todos os produtos foram fabricados no sul da Ásia. 

No mesmo ano, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recebeu 12 relatos de intoxicação por chumbo associados à utilização produtos fitoterápicos. 

Existe uma falta de pesquisas sobre a sua eficácia, segurança, efeitos colaterais e interações medicamentosas em produtos fitoterápicos. Embora algumas pesquisas tenham sido feitas, nunca se chegou a uma conclusão solida. 

Na América do Norte, o uso de práticas tradicionais de ayurveda é considerada altamente controversa e a segurança dessas práticas é desconhecida. 

          

O que as pessoas devem fazer se estão considerando ou usando ayurveda? 

•Fale com o seu médico se você está pensando em ayurveda para uma condição de saúde. 

•Ayurveda devem complementar, e não substituir, o tratamento convencional. Se você está tendo qualquer tipo de novos sintomas, consulte o seu médico como um primeiro passo. 

•Consulte um profissional qualificado ayurvédica, ao invés de tentar se tratar com produtos ayurvédicos. 

•Certifique-se o praticante de ayurveda conhece o seu histórico de saúde completo e está ciente de todos os medicamentos que está tomando. 

Práticas Alternativas © 2018