Cura Pela Natureza

O poder da música para reduzir o stress

Postado por práticas alternativas em quinta, março 28, 2013 Em: Divulgação
O poder relaxante da música esta bem estabelecido. Tem uma linha exclusiva para as nossas emoções, então pode ser uma ferramenta de gestão extremamente eficaz contra o estresse. Ouvir música pode ter um efeito extremamente relaxante nas nossas mentes e corpos, especialmente a lenta e a clássica. Este tipo de música pode ter um efeito benéfico sobre as funções fisiológicas, retardando o pulso e da frequência cardíaca, redução da pressão sanguínea e diminuição dos níveis de hormonas de stress. 

Como a música pode absorver a nossa atenção, ela age como uma distração, ao mesmo tempo que ajuda a explorar emoções. Isso significa que ela pode ser uma grande ajuda para a meditação, ajudando a prevenir a mente vagando. 

A preferência musical varia muito entre os indivíduos, de modo que só você pode decidir o que você gosta e o que é adequado para cada humor. Mas mesmo se você não costuma ouvir música clássica pode valer a pena dar-lhe uma tentativa ao selecionar uma música mais calma. 

Quando as pessoas estão muito estressadas, há uma tendência de evitar ouvir música, talvez pensem que é uma perda de tempo, não ajuda a conseguir nada. Mas, como sabemos, a produtividade aumenta quando o estresse é reduzido, por isso esta é outra área onde você pode ganhar vastas recompensas.É só preciso um pequeno esforço para começar. 

Para incorporar música numa vida movimentada, tente tocar CDs no carro, colocar o rádio quando esta na banheira ou no chuveiro. Levar a música portátil com você quando passeia o cão ou ouvir um radio em vez da TV. 

Cantando (ou gritando) junto também pode ser uma grande libertação de tensão e o karaoke é muito agradável para alguns extrovertidos! A música acalma antes de dormir, promove a paz e relaxamento e ajuda a induzir o sono .

Em: Divulgação 


Tags: stress  tratamento   
   
   

Sobre o Blog


  Aqui pode encontrar as melhores informações sobre as diferentes medicinas alternativas. É recomendado falar sempre com o seu médico antes de dar início a um tratamento.

    

Práticas Alternativas © 2023

google.com, pub-8088485240301001, DIRECT, f08c47fec0942fa0